1 Queen Of The Crime Council - Kill Bill

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

19 de janeiro ou outros dias mais tristes num ano

Digo-o com propriedade e conhecimento de causa, embora a forma como o faça seja de uma frieza distante, sobretudo no que há distância da pessoa, como corpo, diz respeito, mas também, com tanto daquela em que a vida me esfriou. Também já o vivi. E ouço-os, aos meus amigos, a relatarem aquilo que chamo de "comportamentos típicos" ou "tipo" e revejo-me na esperança daquelas palavras. Das palavras de quem procura a frase mágica, aquela que @ traria de volta.
Não há palavra mágica, frase certa ou mestra. Também não, também nunca fica tudo dito. Haverá sempre outra, e outra coisa.
Trememos a cada contacto porque a expectativa e o medo faz-nos estremecer, tal como a perspectiva e o idealismo romântico do recomeço face à real e fria rejeição o fazem. E sim, trememos de frio.
"Ele estava frio, mas eu sei que pessoalmente não é assim." Eu também sei (d)isso, especialmente se entrares na cena do make up sex. Poucos têm a coragem de o recusar. E tu, também te estás a expor a isso. 
"Ele/ela era o melhor amig@, ninguém me conhece como ele/ela." Acho que devemos reservar isto para nós mesmos. Sermos os nossos melhores amigos e conhecer-mo-nos como ninguém. E só o tempo, aquele que também vai atenuar essa história e nos trará tantas outras, é que nos ensina que nos podemos dar, mas nunca ao ponto de não nos termos de volta.

1 comentário:

Anónimo disse...

http://avidaoamorasvacas.blogspot.pt/2015/04/so-para-variar-um-bocado.html?zx=58f0c017c5361ee8

Andas por aqui pouco mas...uma sugestão :-)

Beijos